segunda-feira, 20 de abril de 2015

Batatas do dia: batatas em rodelas com queijo

o outro dia me deparei com um post delicioso no buzzfeed que listava as 34 coisas mais gostosas que você pode fazer com a batata e bom, depois disso nunca mais fui a mesma. Resolvi que como uma boa amante da batata (haha SIM) que sou vou tentar fazer todas as receitas que passaram lá e compartilhar com vocês. Comecei pela a mais fácil no quesito ingredientes, vamos precisar de:
    leite, farinha de trigo, manteiga, queijo e obviamente batatas!

Corte 6 batatas médias em rodelas, tempere com sal e pimenta do reino e rale 2 xícaras de queijo gruyere (uma  variedade de quejo suiço) eu usei o que tinha em casa no momento que no caso foi muçarela mas vou fazer com gruyere e falo pra vocês o que muda. Coloca as batatas e o queijo (use aprox 1 ½ xícara queijo) revezadamente na forma. Mais ou menos nessa hora você preaqueçe o forno em 200º
                                        
Em uma frigideira derreta 3 colheres de manteiga e depois misture com 3 colheres de farinha de trigo até que fique marrom claro. Desligue o fogo e adiciona 2 ½ xícaras de leite e despeje por cima das batatas c/ queijo. jogue a ½ xícara de queijo que sobrou em cima, cubra a forma com alumínio e deixe no forno por 60 min.

Tcharãããããã
Uma receita onde os dois ingredientes básicos são queijo e batata não tinha como dar errado então eu achei sensacional mesmo, Faz aí e me diz o que achou! 
p.s. Pro queijo em cima ficar dourado e crocante deixa a forma sem alumínio no forno por 10 min.

BEIJU DA LARI